Hipnose e inconsciente

Segundo o prof. Bruce Lipton, a formação dos programas que “dirigem” nossas reações aos estímulos da vida e a automação de nossas respostas, surgem no período de 0 a 7 anos de idade, quando estamos praticamente em um estado de vibração theta e absorvendo todos os estímulos do ambiente ao nosso redor.

Assim sendo, na vida adulta 95% de nosso tempo, estamos no comando por nosso inconsciente e nem nos damos conta disso. Um exemplo clássico dessa programação é a forma que ligamos o “piloto automático” quando dirigimos um automóvel! O inconsciente, através da repetição do ato de dirigir, e que se tornou um habito, executou todo o procedimento com naturalidade e segurança, sendo somente interrompendo do comando, caso houvesse algo que precisasse de sua intervenção consciente!

Se o inconsciente consegue dirigir um automóvel e você nem repara, imaginem quantas coisas, que passam despercebidas, ele executa ou influencia em sua vida, tanto no campo físico como no mental!

Fala-se muito nos dias atuais a frase “tomar as rédeas de sua vida”, mas refletindo sobre o que falei anteriormente, será que o habito adquirido a tantos anos quanto você tem de idade pode ser mudado ou melhor pode ser substituído por outro, que seja mais adequado as suas aspirações e metas no momento¿ E ainda, de que forma e quanto tempo levaria para fazer tal mudança¿

Segundo o Prof. Lipton, as únicas formas de quebrar este padrão são a hipnose ou a repetição de padrões diferentes para formar os novos hábitos!

Dentro do processo hipnótico, como já reparei por varias vezes, existe realmente essa possibilidade, pois o trabalho é feito enquanto a pessoa esta com seu cérebro na frequência theta e, portanto sem a interferência da mente consciente com seus filtros representacionais, e a atuação é em contato direto com o inconsciente.

Desta forma, a hipnoterapia aliada a PNL (Programação Neolinguística) para executar o trabalho de identificação e reprogramação de crenças que não são mais necessárias, é uma ferramenta terapêutica de altíssimo valor para alinhar a pessoa em esta nova realidade!

 

Regis Andrade Jr

@caminhosdamente

Literatura sobre o tama: Biologia da Crença - Prof Bruce Lipton